domingo, 29 de junho de 2008

A SOBERANIA DE DEUS!


“Vede agora que Eu sou, Eu somente, e não há outro Deus além de mim...” Deuteronômio, 33:39a. Quem determina a sua vida? Talvez você tenha tomado muitas decisões achando que você era o determinante da situação e da solução, mas, quem dirige sua vida é Deus. Deus tem um propósito em tudo. Ele é o Senhor absoluto, o soberano. Vamos ver o que Ele diz a respeito Dele mesmo em Deuteronômio 33:39 “Vede agora que Eu sou, Eu somente, e não há outro Deus além de mim. Eu causo a morte, e restituo a vida; eu firo, e eu saro, e não há quem possa livrar das minhas mãos” . Este é o Deus que amamos e servimos, a Ele pertencem os céus, a terra, o mar e todo o Universo. Não podemos de maneira nenhuma explicar e conhecer Deus em sua totalidade, Ele é mistério. Se não fosse assim que interesse nós teríamos em querer algo pequeno, capaz de ser compreendido pela nossa mente tão minúscula, não é mesmo? Deus é maior do que toda a nossa possibilidade humana. Aleluia! Por isso O amamos e servimos. Sarah Poulton Kalley (1825-1907) ao escrever o hino número 350 de nosso Hinário Evangélico, Direção Divina, tinha a idéia exata de Deus, diz ela: “As tuas mãos dirigem meu destino, ... Teus são os meus poderes, minha vida;... é tudo como queres,...” Sim, é tudo como Deus quer. Ela ainda acrescenta: “Meus dias, sejam curtos ou cumpridos, passados em tristezas ou prazer, em sombra ou luz, é tudo como queres,...”. Veja bem, seja bom ou ruim é tudo como Deus quer. E é impressionante a submissão e experiência de Sarah retratada no hino, diz ela: “E é tudo bom, se vem do teu querer.” O crente sincero e verdadeiro não reclama de nada, pode até chorar, mas dará sempre graças ao Pai porque sabe que tudo é bom, pois “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, conforme disse Paulo em Romanos 8:28. Que seja essa a nossa idéia de Deus e de sua ação, em nossas vidas.

Nenhum comentário: